05 maio 2006

Sardinha ou Coirato...

Caros leitores, nada melhor que, para o primeiro post, a minha última teoria.
No outro dia fui ao supermercado, como habitualmente vou...e não é meu espanto quando reparo que o preço dos morangos aumentou...tal facto não me espantaria, se não fosse toda uma série de incidentes que em conjugação com este facto me fizeram duvidar se esta subida de preços foi ou não assim tão inocente...
Ora, este 1º incidente deu-se exactamente no mesmo dia em que a gasolina subiu (outra vez!) e que a *** (cadeia de televisão cujo nome não será mencionado) passou um especial do "circo das celebridades"...
Caros leitores, é só somar 2 + 2...
Aumento do preço dos morangos, da gasolina e aparecimento do Castelo Branco na ***...isto obviamente traduz-se no aumento exponencial da época reprodutiva da sardinha ao longo da costa portuguesa...ou isso, ou a diminuição da produção de coirato no Alentejo para o ano que vem!
Esta é ainda uma teoria em vias de comprovação pela sociedade científica internacional...

Sem comentários: