18 setembro 2006

Experiencias laboratoriais (1)




Depois de muitas horas em busca de pistas sobre o assunto, finalmente tenho bastante informação para escrever sobre o mesmo! Então, qual a verdadeira cor de “burro quando foge”?
Depois de outras tantas horas a realizar experiências com equipamento altamente especializado, e vários espécimes da espécie (de nota que nenhum animal foi admoestado na realização de tais experiências), cheguei a alguns resultados!
Em primeiro lugar temos de ter em conta as variáveis da experiência: tanto o burro, o terreno em que este foge, e a velocidade máxima atingida pelo espécime.

Apôs as experiências e insatisfeito com os resultados resolvi pedir opiniões sobre o assunto, aqui vão três das que mais me elucidaram:

Someone (S): ”Qual a sua opinião sobre a cor de “burro quando foge”? Não se importa de a definir?”

Dra. Liveronly (Dra.L.): “ah, digamos k isso depende do espectro de absorção e da incidência da radiação no preciso momento em que o burro está a fugir...
Mas deve ser assim um cinzento azulado mais a puxar p rosa velho esverdeado!!!”

S: “humm...agora, porque o rosa velho?” (a analisar a escolha intrigante)

Dra.L.: “pois... se quer que lhe diga, nem sei! Era só para desenvolver mais o assunto...
Bem vistas as coisas, deve ser apenas um cinzento azulado a puxar para o verde, mas é claro que depende do burro!”


Someone (S): “Qual a sua opinião sobre a cor de “burro quando foge”? Não se importa de a definir?”

Ovelha Negra (ON): “A cor do burro quando foge...é assim uma cor de burro… Mas já a fugir para cor de mula. Cor de mula sem estar a fugir portanto, a cor da mula quando está parada… é mais ou menos isso”

Someone (S): “Qual a sua opinião sobre a cor de “burro quando foge”? Não se importa de a definir?”

Pegasus (P): “hum é assim tipo avermelhado a virar para o castanho mais escuro...está a ver ou nem por isso?”

S: “Podia ser mais especifica?”

P:” hum, então, pronto, está a ver a água da torneira...quando está entre o amarelo e castanho....é isso só que um pouco mais avermelhada!"

S: “estou de facto mais elucidado…”

Ainda houve pessoas que disseram tratar-se de uma cor “muito especial”, que daria para “várias situações”…Eu ainda tentei pessoalmente falar com o Eddie murphy (devido a sua interpretação de burro em Shrek) …mas o actor demonstrou-se indisponível.
E é assim, que acaba a minha demanda, em busca da definição da cor de “burro quando foge”! Exactamente onde comecei! obrigado a todos os entrevistados… digam as vossas definições! Para elucidar os leitores…

4 comentários:

Anónimo disse...

oh meu cromatídeo... andaste tu com tanto trabalho e com investigações tão elaboradas para descobrir qual a cor de burro quando foge e tudo o que bastava era seguires um procedimento tão simples... mas vá, como até sou tua amiga, poupo-te o trabalho e passo a citá-lo:
1- põe-te à frente de um espelho
2- foge

provavelmente fazes isto todos os dias, mas da próxima vez tenta reparar na tua cor... =P

ihihi... brincadeirinha!!
beijo pa ti* muaaaaaah*
bruna.

Pure_Water disse...

eu acho que é castanho, e porquê? ora se ele está a fugir é porque está com medo, e se está com medo.... ^^

Docente disse...

uh? de facto uma pergunta intrigante que têm vindo a ser debatita pelos séculos, sem respsta aparente....inda bem que foi um português que desenvolveu esta nova pesquisa que com certeza vai revolucionar o mundo cientifico!

Anónimo disse...

pegasus....quem t deu esse nome hein=O)....deve ser um/a querido/a
nice